Do you Know the “DREAM” ?

Existe uma larga diferença entre comunidades sonhadoras, daquelas que deixaram de sonhar. Em qualquer área, para qualquer pessoa nos seus esforços e interesses, até em suas expectativas ter ou não ter sonho traz um resultado incalculável. Por isso toda comunidade deve também ter um DREAM.

Martin Luther King Jr. tinha um sonho, e em seu famoso discurso, I have a dream, expressou como um profeta, o sonho de uma sociedade sem preconceitos e igualitária. Este sonho superou qualquer expectativa e imaginação humana daquela geração pois hoje a nação americana elege para o segundo mandato seu primeiro presidente negro Barack Obama. Essa eleição não foi decidida pela cor da pele, mas pelas idéias e desafios de um líder.

Ter um DREAM que supera todas expectativas é a nossa real necessidade. Por isso que como igreja precisamos de um “Dream”. Mas será que sabemos como cristãos o que significa “Dream”?

Portanto Dream significa:
D: Dever R: Restaurar E: Equipar A: Admitir M: Mobilizar

D: Dever – Todos os componentes desta comunidade devem saber sua função e cumpri-la.

R: Restaurar – Essas pessoas que tem consciência diante do dever precisam ter seus sonhos restaurados, pois foram perdidos em um mundo opressor e num sistema manipulador.

E: Equipar – Essa restauração não é o ponto final, a partir dela inicia-se um treinamento para moldar essa comunidade que acabara de ser restaurada. Este aperfeiçoamento transformará o indivíduo para ser eficiente no cumprimento de suas tarefas dentro desta comunidade sonhadora.

A: Admitir – Essa Igreja admite a dependência de um para com o outro, sem comparar-se com outras comunidades e assim mantendo a sua originalidade.

M: Mobilizar – Se essa Igreja tem vida, certamente terá seus movimentos. Essa mobilização tem alvo, valor e preço inconfundíveis. Pois nessa comunidade seus movimentos produzirão fatos históricos gerando cultura, política, música, economia, e artes em sua geração, como fizeram os grandes reformadores.

Por isso reflita: a sua igreja tem um DREAM? Você conhece de fato o dever da sua igreja local frente a correnteza da cultura moderna envolvida pelas tendências da moda, manipulada pelas séries de TV, rapidez da Tecnologia de informação e desenvolvimento de Biotecnologias? Pois disse Jesus: “Vós sois sal da terra e luz do mundo…” (Mt 5:13-14) A sua igreja tem restaurado os sonhos de seus membros? Foi assim que Jesus fez: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobre carregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo que é leve e aprendei de mim pois sou manso e humilde de coração.” (Mt11:28,29) A sua igreja tem equipado seus membros? O apóstolo Paulo não se cansou disso e orientou seu discípulo Timóteo: “Exercita-te pessoalmente na piedade…” (1Tm 4:7-9). A sua Igreja promove um ambiente de cooperação mútua, pois diz as escrituras: “Levai as cargas uns dos outros” (Gl 6:2)? A sua igreja tem se mobilizado para realizar este sonho? Pois assim disse Jesus: “assim como o pai me enviou eu também vos envio.” (Jo 20:21)

Você tem sonho? Você sabe este sonho? Então viva-o!